Divulgação
Data: 10/04/2017 / Fonte: Assessoria de Imprensa da ABSpk

São Paulo – A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) realizará mais um curso de capacitação técnica “Projeto e Cálculo Hidráulico de Sistemas de Sprinklers Padrão NFPA 13″, entre os dias 10 e 12 de maio, em São Paulo.
Trata-se de um guia completo de orientação para utilização da norma NFPA 13, com referência à NBR 10897/2004 (Proteção contra Incêndio por Chuveiro Automático), licenciado oficialmente pela NFSA, uma das maiores associações de fomento e instrução de sistemas de proteção por sprinklers do mundo.

Dividido em oito módulos, o conteúdo inclui Classificação de riscos de ocupação; Terminologia e tipos de construção; os quatro tipos de Sistemas de Sprinklers; Localização e espaçamento de chuveiros automáticos; Tipos e espaçamentos entre suportes; Introdução à proteção de armazenagem; Abordagens de projetos e Cálculo hidráulico.

Os cursos serão ministrados por Felipe Melo, da ICS Engenharia, e Ricardo Shirakawa, da Tecfire.

Para fazer as inscrições, basta entrar no site www.abspk.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3627-9829.

“Projeto e Cálculo Hidráulico de Sistemas de Sprinklers Padrão NFPA 13″
Data: 10 a 12 de Maio de 2017
Horário: das 8h às 17h30
Local: Hotel Golden Tulip Paulista
Rua Frei Caneca, 1199 – São Paulo

Sobre a ABSpk
A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) foi fundada em 2011 com o objetivo de educar e fomentar o crescimento do uso de sprinklers, ou sistema de chuveiros automáticos, no mercado nacional. Sua função é difundir informações, contribuir para evoluções regulatórias e introduzir ações para que a cadeia de sprinklers seja aperfeiçoada, uma vez que riscos à vida e ao patrimônio estão relacionados à implementação desses equipamentos nos empreendimentos. A ABSpk realiza capacitações para tornar o mercado de sprinklers mais profissional e fornece subsídios técnicos e mercadológicos aos fabricantes, projetistas, instaladores, distribuidores e todas as demais empresas envolvidas no processo de implementação do sistema para atender à crescente demanda do País. E, especialmente, presta esclarecimentos para que a sociedade conheça a efetividade dos sprinklers e possa saber quando e como exigi-los.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui