Divulgação/Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul
Data: 07/07/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul

São Leopoldo/RS – Durante a semana nacional de prevenção de incêndios (Dia 27 de junho a 02 de julho), foi realizado o 1º Workshop em Segurança contra Incêndio no Desempenho das Edificações. O evento organizado pelo CBMRS, juntamente com diversas instituições e entidades representativas, teve por objetivo disponibilizar o conhecimento específico acerca da proteção passiva contra incêndio, matéria exigida tanto na legislação estadual de segurança contra incêndio nas edificações, quanto na norma de desempenho aplicada às construções habitacionais.

Também, proporcionou um ambiente favorável à integração entre todos os profissionais envolvidos na segurança contra incêndio, tendo a participação de aproximadamente 600 pessoas, dentre elas integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Bahia e Goiás.

Na abertura do 1º WINDEC, houve homenagens de agradecimento do CBMRS aos apoiadores do evento, assim como a palestra do Coronel Armani, Subcomandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Professor Paulo Vila Real, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro (Portugal) e Coordenador do laboratório de segurança contra incêndio daquela universidade.

Ao longo dos seis dias de evento, ocorreram oficinas que abordaram temas como Resistência e reação ao fogo dos materiais e sistemas construtivos, proteção passiva de estruturas, técnicas e produtos para selagem corta-fogo (firestop) e elaboração de PPCI, todas desenvolvidas por palestrantes de referência nos temas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui