Data: 30/01/2018 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Paraná

Paraná – O Estado do Paraná será sede da 18ª Edição do SENABOM (Seminário Nacional de Bombeiros), que ocorrerá na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 21 a 23 de novembro de 2018. O seminário contará com a participação de profissionais oriundos de vários estados brasileiros e outros países que atuam na área de prevenção e combate a incêndios, resgate, busca e salvamento e defesa civil.

Durante o Seminário Nacional serão apresentados trabalhos científicos, palestras, cursos, provas técnicas e também ocorrerá a Feira Internacional de Prevenção de Incêndio e Emergência. Dentre as provas técnicas, será realizada a XVIII edição do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático.

Nesta terça-feira (30), foi realizada a primeira seletiva da equipe que representará o estado do Paraná na competição, com o objetivo de garantir a participação dos melhores bombeiros guarda-vidas.

Participaram da seletiva 89 guarda-vidas militares e civis. As provas foram realizadas no mar, onde os competidores tiveram que mostrar suas habilidades em diversas categorias de salvamentos, realizados com e sem equipamentos e também com a utilização do pranchão. Da mesma forma, ocorreu a seletiva para a prova de corrida à nadadeiras (explosão e velocidade), e  tomadas de tempo para entrada e saída do mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui