Data: 09/11/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros da Bahia

Florianópolis/SC – Está acontecendo entre os dias 9 e 11 deste mês, na cidade de Florianópolis – Santa Catarina, a 16ª edição do  Seminário Nacional de Bombeiros – SENABOM, o maior seminário de segurança e emergência da América Latina. Segundo os organizadores, “o evento tem como objetivo apresentar novas tecnologias do mercado, promover o intercâmbio comercial entre empresas estrangeiras e brasileiras, proporcionar a troca de experiências das operações dos bombeiros em todo Brasil e, ainda, reunir profissionais ligados aos setores de prevenção, combate a incêndio, resgate e emergência”.

Durante o SENABOM 2016 acontece também a reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e reunião da LIGABOM – Liga Nacional dos Bombeiros, composta pelos Comandantes Gerais de todos os Corpos de Bombeiros Militares do País. Acontece também a 3ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios (FIPIE). O evento contará com palestras de especialistas nacionais e internacionais, provas operacionais, mesas redondas e feira com exposição de materiais e equipamentos.

A abertura do SENABOM aconteceu nesta manhã, com a presença do Exmo. Sr. João Raimundo Colombo, Governador do Estado de Santa Catarina e do Exmo Sr Coronel BM Onir Mocellin, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. O Coronel BM Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante-geral do CBMBA ocupou local de destaque juntamente com os comandantes de outros estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui