Crédito: Divulgação

Fonte: Ligabom

O Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), realizou a segunda reunião presencial nesta terça-feira (7), em Brasília, com a participação do presidente coronel Edgard Estevo da Silva e comandantes de Corpos de Bombeiros de diversos estados do país.

A reunião teve o propósito de discutir pautas essenciais para a contínua evolução da Ligabom. Além disso, buscou-se uma aproximação entre os Corpos de Bombeiros do Brasil com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Secretaria de Gestão de Ensino em Segurança Pública.

O panorama geral dos comitês e as publicações de portarias e documentos da secretaria executiva foram amplamente discutidos na oportunidade e o Ciclo de Palestras foi iniciado pelo deputado federal subtenente Gonzaga, que tem atuado de forma contundente na defesa dos Corpo de Bombeiros Militares.

Crédito: Divulgação

ABNT/CB-24

Um dos assuntos discutidos na reunião foi a importância da atuação do Comitê Brasileiro ABNT/CB-24. Esse comitê tem como objetivo a normalização na área de segurança contra incêndio, a análise e avaliação de desempenho ao fogo de materiais, produtos e sistemas, dentre outros. O funcionamento desse órgão foi apresentado pelo Sr. Rogério Lin, superintendente do CB-24 e diretor-presidente da Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio.

Entrega de comendas

A quarta-feira, dia 8, foi marcada pela apresentação da revista Flammae pelo coronel Rogério Antônio Coutinho da Costa. O periódico visa a divulgação técnico científica do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Na oportunidade, também foi realizada a entrega das comendas do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (CBMMT), do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (CBMMS).

Homenagem

Durante a reunião do CNCG foi realizada a entrega da Medalha da Força Nacional ao presidente da LIGABOM bem como a outros comandantes-gerais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui