Crédito: Divulgação

Fonte: Governo do Tocantins

Três bombeiros militares participaram nesta quinta-feira, 06, da instrução de pilotagem de drone ministrada pela Energisa. Nesse evento, os bombeiros receberam informações relacionadas ao equipamento, a forma de uso e as vantagens na aplicação dele em uma série de atividades.

O drone, modelo Mavic Enterprise Duo, foi doado ao Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Estadual pela própria Energisa, ano passado, durante o auge dos focos de queimadas no estado, visando reforçar o trabalho do CBMTO, com uma tecnologia nova e de excelente emprego, tendo em vista a versatilidade proporcionada pelo aparelho.

“Com esse drone poderemos ampliar nossa atuação nos trabalhos de busca a pessoas desaparecidas, visualizar do alto os focos de incêndios florestais e assim planejar as formas de combate com melhor posicionamento dos bombeiros e equipamentos”, argumentou o capitão Rafael Barreto Menezes, comandante da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CBIS).

O modelo de drone em questão tem capacidade de alcance de até sete quilômetros de distância em relação a seu piloto e controle-remoto. E sua autonomia de voo é de cerca de 25 minutos.