Por Konstantini Tronin; Shutterstock
Data: 16/07/2019 / Fonte: Clayson Marlei Figueiredo*

A indústria de produtos florestais oferece um vasto número de empregos e contribui com bilhões de dólares para a riqueza econômica de um país, segundo Chi Yuan et. al. Porém, todos os anos, milhões de hectares de floresta são danificados por incêndios e uma grande quantidade de pessoas, instalações e dinheiro são gastos. Por isto, tornaram-se um grave perigo natural que ameaça sistemas ecológicos, propriedades, economias, infraestrutura e vidas.

No Canadá, por exemplo, as florestas cobrem uma vasta área de terra que é mais de 10% das florestas do mundo. Conforme relatado pelo Insurance Bureau do Canadá, o custo total estimado foi de US$ 3,58 bilhões pelo incêndio florestal ocorrido no Forte McMurray, Alberta, em maio de 2016. Este desastre é considerado o mais caro para as seguradoras na história do país, de acordo com a CBC News.

* Este artigo foi originalmente apresentado no II SPCIF Internacional (Simpósio de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais da Região Serrana, do Estado do Rio de Janeiro), ocorrido dias 05 a 08 de junho de 2018, em Petrópolis/RJ.

Confira o artigo completo na edição de julho da Revista Emergência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui