Paula Barcellos
Data: 20/05/2019 / Fonte: Redação Revista Emergência

Está chegando a próxima edição da Expo Emergência (11ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas). Os interessados em participar do evento que acontecerá nos dias 7 a 9 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, podem solicitar o seu crachá gratuitamente no site www.expoemergencia.com.br. O evento que acontece paralelamente à 8ª Expo Proteção (Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho), contará com expositores, que apresentarão as últimas novidades em produtos e serviços ao setor de Emergência. Além disto, a Expo Emergência contará com uma extensa programação de workshops, palestras e competições para aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais participantes.

Entre os destaques da programação, no dia 9 de agosto, acontece o Seminário Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergências e de Resgate de Acidentados. O evento que chega na sua 7ª edição, tem como tema os desafios e as tendências do APH no Brasil. “Para este ano, temos a expectativa de um público maior durante o evento, visto que foi feito um levantamento em algumas redes sociais, para ver quais são os temas que são sugeridos pelos profissionais que estão diretamente atuando nos serviços de APH e que podem ser abordados durante o evento”, destaca o médico Antonio Onimaru, coordenador do SAMU 192 de Embu das Artes/SP e um dos coordenadores do Seminário de APH.

Conforme Onimaru, o evento seguirá trazendo informações em forma de talkshow, pois assim oportuniza o debate entre mais profissionais. Mas, nesta edição, intercaladas entre os debates, ocorrerão duas palestras sobre temáticas importantes, sendo elas: “suicídio: o que todo profissional do APH precisa saber ao abordar o tentante” e “desastre: como ofertar apoio”. Os participantes podem conferir também os temas de Suporte Intermediário de Vida, RCP no trauma, exposição de vítimas nas redes sociais, APH tático, regulação médica, entre outros. A Expo Emergência também contará com o Workshop de Emergência e Proteção Contra Incêndio, Simpósio de Prevenção de Acidentes e Causas Externas nas Crianças e Adolescentes, Congresso Bombeiro Brasil, Desafio Bombeiro e Rescue Brasil.

As feiras têm entrada franca e ficarão abertas das 13 às 21h durante os três dias de evento. A Expo Proteção e a Expo Emergência são promovidas pelas revistas Proteção e Emergência. Para mais informações acesse o site www.expoemergencia.com.br ou entre em contato pelos telefones (51) 2131-0400 / (11) 4062-5454 ou e-mail [email protected]

Destaque para o DEA
Representante exclusivo da Zoll no Brasil, a Indumed, empresa com sede em São Paulo/SP, estará levando para a Expo Emergência novidades no segmento de Desfibriladores Externo Automático (DEA). Para Roberto de Souza, gerente de Canal da Indumed, a feira permite que as empresas do setor possam estar reunidas em um único ambiente, dando condições aos visitantes de terem contato com as novas tecnologias e tendências do mercado. “A atualização dos profissionais de emergência é fundamental para melhorar suas condutas e reduzir taxas de mortalidade de um atendimento de emergência”, salienta. A empresa Indumed foca no campo da ressuscitação, com isto, Souza destaca a importância de incluir nos planos de emergência das empresas o atendimento adequado a uma parada cardiorrespiratória, criando ambientes cardioprotegidos, capacitando socorristas voluntários e profissionais na correta utilização do DEA. “Estaremos apresentando durante o evento, uma solução completa para a implementação de uma zona cardioprotegida”, enfatiza. Além de apresentar os produtos, a Indumed buscará novos contatos com empresas que possam ser revendedores dos produtos e soluções.

Equipamentos para resgates
Fundada em 2012, a Resgatécnica é uma das empresas que se tornaram referência no segmento de equipamentos para resgate e salvamento em todo território brasileiro. Ela é fabricante de vários equipamentos de resgate e salvamento e também é representante de marcas de padrão mundial, focando em produtos para combate a incêndio, mergulho, APH, altura, equipamentos e manequins para treinamentos, espaço confinado, resgate veicular, resgate terrestre, equipamento tático especial, entre outros. Presente em mais uma edição da Expo Emergência, a empresa tem como expectativa para este ano, trazer ao público todas as vantagens dos seus equipamentos, independentemente do tipo de resgate em que se destinam. “A expectativa para esta Expo Emergência é a melhor possível, para que o evento já consolidado contribua sensivelmente para o momento atual do setor”, salienta Larissa Alves, marketing da Resgatécnica. Durante a feira, a empresa pretende apresentar também as novidades de parceiros e fornecedores, destacando: Holmatro Rescue, Scott Safety, Rock Exotica, NRS, DuPont, Vallfirest e a linha de combate a incêndios Husqwarna, que foi recentemente utilizada no resgate em Brumadinho/MG.

Foco nos treinamentos
Entre os expositores desta edição da Expo Emergência, estará também a Fire Service do Brasil. A empresa atua no mercado de consultoria, treinamento e prestação de serviços na área de Incêndio, Resgate e Segurança do Trabalho. Com sede em Itaboraí/RJ, possui um centro de treinamento com mais de 5.000m de área construída, podendo atender bombeiros militares e civis, por meio de cursos de formação de bombeiro civil, brigada de incêndio, entre outros. Para Wesley Pinheiro, gerente da Fire Service do Brasil, a Expo Emergência oportuniza as empresas e o público da área se encontrarem na busca de soluções para as demandas do cotidiano dos profissionais. Pinheiro enfatiza ainda que para esta edição, a expectativa é se destacar no mercado dos profissionais de São Paulo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui