Por Redação Emergência / com informações de Press Trust India e g1 via Associated Press
Uma explosão e incêndio de grandes proporções ocorreram na última segunda-feira (30) em uma fábrica farmacêutica em Telangana, na Índia, deixando pelo menos 36 mortos. Além disso, mais de 30 pessoas ficaram feridas, segundo informações de autoridades locais desta terça-feira (1).
O corpo de bombeiros recuperou 34 corpos carbonizados no local do acidente, segundo relato do diretor dos serviços de incêndio do estado, G.V. Narayana Rao, à Associated Press.
Outros dois trabalhadores morreram em um hospital da região, devido a queimaduras.
Buscas continuam
Segundo informações da agência Press Trust India, havia 143 pessoas no momento da explosão. À Associated Press, Narayana Rao afirmou que a estrutura inteira da fábrica desabou e a explosão e o incêndio se deram na unidade de secagem por spray da fábrica, usada para processar matéria-prima em pó fino para fabricação de medicamentos.
Rao afirmou que as buscas por sobreviventes presos nos escombros continuam. Testemunhas relatam ter ouvido a explosão a quilômetros de distância do local.
Fábrica
A fábrica é da empresa Sigachi Industries Limited, indústria indiana que atua na produção de insumos farmacêuticos ativos, intermediários e misturas de vitaminas e minerais, que possui cinco unidades na Índia e subsidiárias nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos.