Crédito: CBMERJ

Fonte: CBMERJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ (CBMERJ) participou, na última semana, em São Paulo, da Drone Show, um dos maiores eventos sobre Veículos Aéreos Não-Tripulados da América Latina. O encontro reuniu os maiores fabricantes e empresas no mercado nacional e internacional e contou com diferentes instituições públicas como Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Exército Brasileiro, Polícia Militar e Civil de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana de SP, entre outros. 

De acordo com o comandante do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), tenente-coronel Mário Verdini,  a Drone Show apresenta, por meio de seminários e cursos,  operações e funcionalidades do uso da tecnologia em benefício da segurança pública.  

Para a nossa Coordenadoria de Veículos Aéreos Não-Tripulados (Covant), é fundamental se atualizar e aprimorar conhecimentos sobre o tema. Esses equipamentos permitem uma visão ampla da ocorrência e facilitam na tomada de decisão dos comandantes em buscas no mar e na mata, localização de focos de fogo em vegetação, monitoramento de riscos operacionais, entre outras.

Na área de Defesa Civil, inclusive, os drones apoiam na localização de desaparecidos, monitoramentos de rios e sinalização de riscos geológicos. A tecnologia permite mapear áreas, avaliar estruturas geológicas e materiais e planejar mais assertivamente e de forma mais rápida a distribuição dos grupos de trabalho, possibilitando a chegada de socorro urgente e preciso – reforçou o comandante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui