terça-feira, 01 de julho de 2025

4º BBM/MG promoveu Curso de Resgate para militares do Exército Brasileiro

Data: 08/03/2010 / Fonte: B/5 – 4BBM

Foto: B/5 – 4BBM 

Juiz de Fora/MG – O Quarto Batalhão de Bombeiros Militar em Juiz de Fora/MG tem ministrado para toda a tropa do Exército Brasileiro vários cursos de Resgate Básico. O conteúdo programático do curso envolve temas voltados para assistência aos pacientes clínicos e politraumatizados.

Noções Básicas de Anatomia e Fisiologia Humana, Noções Básicas de Enfermagem, Biossegurança e Segurança no Trabalho, Avaliação do Paciente Emergencial, Suporte Básico de Vida, Emergências Clinicas, Cinemática do Trauma, Triagem em Desastres e Situações Especiais e Traumatismos Especiais (Choque, TCE, TRM, Trauma Torácico, Trauma Abdominal e Lesões de Extremidades) são desenvolvidas ao longo do curso.

O Corpo Docente do 4º Batalhão de Bombeiros que ministrou o Curso é composto por vários militares com formação especifica em Resgate, Salvamento, APH e inclusive com Formação Superior em Enfermagem.

Vários militares da Guarnição de Juiz de Fora já receberam as orientações dos Bombeiros, destacando a presença de cinco militares que foram designados para compor a Guarnição da Força de Paz no Haiti, em janeiro de 2010 e uma turma formada por Aspirantes e Cadetes do EB oriundos da Academia Militar das Agulhas Negras.

O Exmo. Sr General de Brigada Américo Paysan Valdetaro Filho, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada – Bda 31 de Março, acompanhou todos os trabalhos visitando a Unidade durante o período das instruções acompanhado do Exmo Sr Ten Cel BM Rodney de Magalhães Comandante do 4º BBM,


 

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui